Volta às aulas em Itajaí: creches sem professores e com ar de abandono

As aulas da rede municipal de ensino de Itajaí retornaram nesta segunda-feira e começaram já com reclamações por parte de familiares de alunos.

Em uma delas, na creche Manoel Miranda Ferreira, no bairro da Murta, o pai denunciou que “o mato tá comendo solto”. Outro problema é a falta de professores.

Na creche da Murta, faltaram dois professores. Segundo o que foi informado pro pai, as vagas só serão preenchidas após a prova do concurso público de Itajaí, marcado pra março.

Outra creche com falta é professor é a Neusa Reis, na rua Hamilton Pimentel, em Cordeiros. “É complicado. As crianças ficam à mercê desse negócio da prefeitura de mandar professor”, desabafa.

O departamento de Gestão de Pessoas, da secretaria de Educação, informou que na semana passada houve duas chamadas de professores. A terceira chamada de ACTs será nesta quarta-feira.

Algumas vagas não foram preenchidas, segundo a secretaria, porque os professores passaram no concurso público do estado em Camboriú e desistiram de ser ACT em Itajaí.

Sobre o mato ao lado da creche da Murta, a secretaria de Obras disse que o serviço de roçagem está trabalhando essa semana no bairro. Se o terreno for de área púbica, ele vai ser limpo até sexta-feira.

Via  DIARINHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *