PEDE-SE PROVIDÊNCIA
Moradora da rua Brígido A. Felipe – Cedro, reclama do desleixo dos vizinhos de ruas próximas e pede ajuda da prefeitura desde novembro de 2020.
Moradores da rua Brígido A. Felippe, Cedro, Camboriú, estão sofrendo com o desleixo de vizinhos da rua próxima. Acontece que frequentemente moradores despejam móveis estragados e entulhos na calçada, além do lixo de cozinha, mas eles acabam se acumulando pois há muito tempo o pessoal do Drº Élcio, prefeito da cidade, está deixando a desejar, quanto o recolhimento do lixo pesado nos bairros.
A leitora e seguidora Josimara dos Santos afirma que o problema é recorrente e que, para piorar ainda mais a situação, desde o ano passado ela vem pedindo ajuda da prefeitura.
“Desde novembro ligo na Prefeitura de Camboriú para recolherem entulho os resto de móveis que se estende por toda a rua e eles nem se quer manda alguém para recolher, pior que já apareceu até cobra no meu pátio e meu bebezinho estava no andador, mais nem isso fez com que eles recolhesse o lixo. É um descaso total com bairro Cedro”. contou Josimara
Vale lembrar que o descarte irregular de lixo é crime ambiental, previsto na lei federal 9.605/1998 e que Camboriú tem lei especifica também: Lei Ordinária (l) N° 0007/2019, que “Dispõe Sobre a Proibição de
Descarte de Entulhos Domésticos nos Locais, só que pelo jeito não é cumprida e muito menos fiscalizada pelos vereadores da cidade.
A situação foi repassada para o órgão da Prefeitura de Camboriú responsável pela limpeza e estamos aguardando providências.
Enquanto isso: