Vigilância Epidemiológica descarta coronavírus no hospital Marieta

A Vigilância Epidemiológica de Itajaí emitiu nota por volta das 11h30 deste domingo afirmando que foi descartada a suspeita de coronavírus no paciente internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

O paciente, que teve contato com pessoas vindas da China, foi internado no sábado. A vigilância epidemiológica realizou todos os procedimentos recomendados e o hospital tomou as medidas de segurança.
Após avaliação do caso, a suspeita de coronavírus foi descartada, pois os sintomas apresentados não são compatíveis.

Com o descarte, não houve notificação à Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina e nem ao governo federal. O paciente não chegou a ser incluído na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (Ivis), do Ministério da Saúde.

A vigilância Epidemiológica ressalta que está atenta a qualquer suspeita que possa surgir e que não há motivo para pânico.

A população também deve seguir os cuidados preventivos, que são parecidos com os para evitar a gripe: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel; quando tossir ou espirrar cobrir a boca e o nariz com o cotovelo ou lenço descartável; não compartilhar talheres, pratos e copos; e evitar aglomerações.

Via DIARINHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *