Vídeo: Barco de pesca carregado com 2,8 toneladas de cocaína é interceptado pela PF em Itajaí

Barco de pesca carregado de cocaína em Itajaí que iria até a África é interceptado pela PF. 

Vídeo: Barco de pesca carregado com 2,8 toneladas.

Sete pessoas foram presas por tráfico internacional de entorpecentes, já que o barco tinha como destino final a costa da África.

PUBLICIDADE

Polícia Federal localizou em Itajaí, na madrugada deste sábado (3), um barco pesqueiro carregado com quase três toneladas de cocaína. A droga seria levada para a costa da África, a bordo da embarcação. Sete tripulantes do barco foram presos em flagrante, por tráfico internacional.

O barco navegava pelo Rio Itajaí-Açu quando foi interceptado. O carregamento de cocaína estava escondido sob uma camada de 30 toneladas de gelo, na câmara fria que é própria de embarcações da pesca industrial, onde é armazenado o pescado. A droga estava escondida em bolsas estanque – sacos feitos em um material impermeável, que impediam que a cocaína molhasse.

A operação foi executada pela equipe tática especializada da Polícia Federal, com apoio da Marinha do Brasil. O barco foi direcionado para um cais, onde é feita a retirada da droga. O trabalho se estende desde a madrugada, com a drenagem do gelo a bordo.

Até a tarde deste sábado, já tinham sido contabilizadas 2,8 toneladas – mas a tendência é que o volume aumente quando o trabalho for concluído.

Para localizar a droga os policiais tiveram que retirar grande parte do gelo que estava na câmara fria que é própria de embarcações da pesca industrial, onde é armazenado o pescado. A droga estava escondida sacolas em feitas de material impermeável para que não molhassem.

Segundo a PF, será necessário fazer uma drenagem do compartimento, para confirmar o volume total de drogas que havia no barco.

A tripulação foi presa em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e ficará à disposição da Justiça Federal em Itajaí.

Droga estava escondida em sacolas impermeáreis — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Droga estava escondida em sacolas impermeáreis — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Polícia Federal contabilizou 2,8 toneladas de cocaína até a tarde deste sábado (3) — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Polícia Federal contabilizou 2,8 toneladas de cocaína até a tarde deste sábado (3) — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Fonte: NSC Total e G1 SC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *