Viajou para Brasília e virou manchete no JC do Diarinho

A vereadora de Camboriú Jane Steffens (rede) está Brasília. O valor gasto na viagem, pela Parlamentar incluindo vôo e estádia foi de mais ou menos R$ 6.000,00 mil reais.

Queremos saber? 

A tempo ‘O Janelão’ vem denunciando gastos desnecessários e o valor gasto em despesas pela Câmara de Vereadores da cidade.

Nós por exemplo, já sabíamos que não estão liberando verbas por emendas para os municípios.

Os prazos para liberação de recursos para os municípios já esgotaram a dias e com esse cenário nacional caótico por conta do coronavírus, não existe previsão sobre os repasses de recursos.

Então, o que foi fazer a vereadora na capital federal?

Em contato com sua assessoria da parlamentar, fomos informados que Jane se mantém em quarentena no hotel, onde aguarda para retornar a Camboriú.

Jane foi informada que, por conta do cenário nacional, não há previsão sobre os repasses. Assim, Jane se mantém em quarentena no hotel, onde aguarda para retornar a Camboriú.

Veja também

Deputados aprovam projetos rojetos para combate ao coronavírus em Brasília

NOTA DA ASSESSORIA DA VEREADORA

A parlamentar viajou até a capital do país em busca de recursos para Camboriú. Lá, se reuniria com deputados federais e senadores que representam o estado.

Como a viagem estava agendada para segunda-feira (16), ao chegar em Brasília, Jane se deparou com a instauração da quarentena voluntária, o fechamento do Congresso – após casos suspeitos de assessores – e outras medidas nacionais para mitigar a proliferação do vírus. Por conta do cenário, a vereadora apenas esteve na Câmara dos Deputados, onde solicitou os contatos atualizados dos representantes catarinenses e retornou para o hotel.

Jane Stefenn entrou em contato com alguns deputados federais, mas não há previsões sobre emendas.

Em contato com Presidente da Câmara de Vereadores Zeca SIMAS-DEM, o mesmo disse que cada Vereador tinha direito uma viagem por parlamentar para Brasília.

“Eu não tinha conhecimento que a viagem da vereadora estava marcada para dia 16/03. Quando soube da viagem, imediatamente emite um decreto cancelando as próximas viagens devido o covid-19.” Disse Zeca Simas-DEM.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *