Vereadores de Camboriú aprovam lei que proíbe a realização de serviços em vias da cidade em horário de pico 

No início desse mês ( 05 de outubro), a Câmara de Vereadores de Camboriú esteve reunida para a primeira sessão ordinária do mês. Em pauta, na ordem do dia, foram votados quatro projetos de lei e seis requerimentos.

O Projeto de Lei Nº 32/2021, de autoria do Vereador Vilson Albino (PSD), que “dispõe sobre a proibição da realização de serviços de melhorias por empresas públicas ou privadas, que acarretem na interrupção do trânsito de veículos nas vias públicas do município, nos horários que especifica” e o Projeto de Lei Nº 42/2021, de autoria da Vereadora Inalda do Carmo Bednarski (DEM), que “dispõe sobre a inserção, nas placas de obras públicas, de código bidimensional “QR Code” ,vinculado à página da transparência do município” foram aprovados por maioria absoluta.

Já em primeira votação, foi aprovado por maioria absoluta o Projeto de Lei Nº 011/2021, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza o Poder Executivo Municipal instituir Feira de Arte e Artesanato no Município de Camboriú e dá outras providências”. Do Vereador Josué Pereira (MDB), o Projeto de Lei Nº 36/2021, que “institui o projeto “Todos por Elas” como programa de prevenção à doenças e promoção da saúde e dignidade da mulher” foi aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTOS APROVADOS

Requerimento Nº 143/2021, de autoria do Vereador Marlon Borsatto (Cidadania): que seja encaminhada Moção de Congratulações ao Sr. Eduardo Philipps, sócio-diretor da Green Valley, pela prata no prêmio Top 100 Clubs da revista britânica DJ Mag.

Requerimento Nº 151/2021, de autoria do Vereador John Lenon Teodoro (Podemos): Requer do Poder Executivo que sejam enviadas as respostas dos Requerimentos listados pois os mesmos foram respondidos de forma incompleta: Requerimento 105/2021, Requerimento 10/2021, Requerimento 79/2021, Requerimento 46/2021

Requerimento Nº 152/2021, de autoria do Vereador Claudinei Loos (MDB): que seja encaminhada Moção de Congratulações para o Sr. Saul Carvalho e a Sra. Fabiany Smania, apresentadores do Jornal da Manhã, da Rádio Paz no Valle (105,9 FM), pelos relevantes serviços prestados para a comunidade e região, com um jornalismo sério e de credibilidade.

Requerimento Nº 154/2021, de autoria do Vereador Elio Sadi Maier – Irmão Maier (MDB): que seja encaminhada Moção de Congratulações ao Sr. João Joaquim Silva, mais conhecido como Tico, pelo trabalho social prestado à comunidade da cidade de Camboriú, principalmente no distrito do Monte Alegre, nos últimos 30 anos.

REQUERIMENTO REJEITADO

Requerimento Nº 179/2021, de autoria do Vereador John Lenon Teodoro (Podemos): Requer em Regime de Urgência que envie a esta casa a relação de todos os veículos oficiais do Município de Camboriú com os respectivos nomes dos motoristas responsáveis pelos veículos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *