Vereadora propõe criação de programa de empréstimo a juro zero em Itajaí

Ação visa auxiliar micro e pequenas empresas de Itajaí no enfrentamento à pandemia..

A crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, fez com que os brasileiros buscassem na atividade empreendedora, uma alternativa de renda. Em 2020, mais de 1,4 milhão de novas micro e pequenas empresas fossem abertas no país, de acordo com dados do SEBRAE. Em Itajaí, o cenário não é diferente. Cerca de 7 mil pessoas sobrevivem e sustentam suas famílias por meio de pequenos negócios. Também são eles os mais afetados pelos decretos estaduais e municipal para o enfrentamento da pandemia.

Pensando na saúde financeira dos micro e pequenos empreendedores de Itajaí, a vereadora Anna Carolina Martins (PSDB), protocolou nessa segunda-feira (15) indicação para que a Secretaria Municipal da Fazenda viabilize programa de governo para que micro e pequenas empresas e empreendedores individuais possam obter empréstimos a juro zero, como medida de enfrentamento aos efeitos da pandemia.

“O Município de Itajaí está bem, financeiramente falando. Mas essa não é a realidade dos moradores da cidade, que ainda enfrentam os efeitos da pandemia que iniciou há um ano. Todos estão apreensivos com as novas restrições e com a possibilidade de um novo lockdown, e quase não se vê ações da Prefeitura de Itajaí para salvar a economia da cidade”, ressaltou a vereadora Anna Carolina. “Esses empréstimos, a juro zero e com parcelamento, já são adotados em outros municípios do Brasil e os empreendedores da nossa cidade também merecem esse apoio, que dará um fôlego aos seus negócios”, concluiu.

Além desta indicação, a vereadora Anna Carolina protocolou no dia 05 de março pedido de informação para que a Prefeitura de Itajaí apresente à Câmara de Vereadores quais as medidas de apoio financeiro serão adotadas pelo Poder Executivo para auxiliar os itajaienses, ante o agravamento da pandemia do COVID-19. Até o momento, não obteve resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *