Vereador Zé Branco presta contas do 1º semestre do mandato

O mandato de vereador de Camboriú Zé Branco (PSDB) começou com grandes ações no legislativo municipal. Ao todo foram 55 indicações ao Executivo de Camboriú em diversos setores do município, como: a elaboração de um “consultório exclusivo” para os professores fazerem testes de Covid-19, após realizar uma reunião on-line e ouvir as demandas dos professores do Município, o estudo da criação de um corredor industrial em Camboriú, a inserção dos profissionais de imprensa no grupo de prioridade na vacinação, entre outras ações.

Na área da saúde, Zé Branco já solicitou à Prefeitura, através de requerimentos, o número de médicos e quais suas especialidades, quais os procedimentos que são realizados pela Policlínica do Município e como está funcionando o Programa Remédio em Casa, instituído pela Lei 2609/2013. “Ainda tenho muito a fazer por Camboriú. Esses foram apenas os seis primeiros meses de quatro anos de muito trabalho”, enfatizou o vereador.

Além destes requerimentos, o vereador solicitou o cumprimento da Lei Municipal 2616/2013, que proíbe a prática de empinar pipas e papagaios nos locais públicos e logradouros do município e a cópia dos alvarás e licenças necessárias para o funcionamento de depósitos de recicláveis no município.

Também foi apresentado o projeto que altera a lei municipal nº 3.189/2019 sobre a vedação das obras de pavimentação das vias públicas sem a prévia execução das redes subterrâneas de infraestrutura básica.

E nas últimas semanas, o vereador protocolou o Projeto de Lei 38/2021 que institui no município o Selo Empresa Amiga da Juventude, para fomentar o acesso dos jovens camboriuenses ao primeiro emprego. O projeto é subscrito pelo vereador Marlon Borsatto (CIDADANIA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *