Vereador denuncia situação precária do PETI no Conde Vila Verde

A situação do Centro de Apoio à Família Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde, conhecido popularmente como PETI, esta precária, o Vereador John Lenon Teodoro PSDB, esteve no local fiscalizando e constatou vários problemas na estrutura por falta de manutenção preventiva e corretiva. 

Para agravar ainda mais a situação, a unidade, que têm mais de 75 alunos anos que frequentam diariamente o local, não possui sequer equipe mínima para o desenvolvimento das atividades.

No início do ano John Lenon já tinha relatado a situação em tribuna na Câmara e nesta semana o Vereador esteve novamente no local, onde desta vez foi recebido por Edson Prestes. 

“Buiú se apresentou como novo responsável pelo PETI, assumindo interinamente essa responsabilidade a pedido do Prefeito Élcio Kuhnen”

Segundo o Vereador, a unidade deveria desenvolver o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, e inclusive a Secretaria de Assistência Social responsável pela unidade, recebe recursos para isso. Mas na prática, o Centro de Apoio à Família não está cumprindo com seu papel, além da falta de manutenção, a sujeira está tomando conta do lugar. É muito frustrante a realidade encontrada” comentou John Lenon.

O vereador relata ainda, que identificou a falta de profissionais para desenvolvimento das atividades e oficinas. A sala de informática não possui professor, e o local não tem nenhum técnico de referência conforme determina o Sistema Único de Assistência Social.

O parlamentar afirmou a nossa reportagem que o município já foi informado dos problemas e apresentado às soluções.

“alternativas e recursos existem para isso, agora precisamos que a gestão faça a sua parte. Apresentei no início do ano em sessão na Câmara, indicação para que sejam tomadas as providências” concluiu John Lenon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *