Vereador denuncia falta de estrutura e professores em escola de Camboriú

Desde do início da gestão do atual prefeito da cidade Élcio Rogério Kunhen-MDB, o jornal O Janelão vem mostrando o descaso e os problemas na educação do município de Camboriú.

Nessa semana o vereador John Lennon Teodoro-PSDB, em um fiscalização de rotina constatou mais um descaso da educação, essa na Escola Profª Clotilde Ramos Chaves, bairro Areias.

“Constatamos que a falta de professores é recorrente. Mais de 30 turmas foram prejudicadas nesse primeiro semestre. Hoje mais de 4 turmas do 8° e 9° não tiveram aula. Ao ouvir os ALUNOS, a reclamação é que NÃO estão tendo o conteúdo, as salas superlotadas e sem manutenção, banheiros sem manutenções e infraestrutura, dias de chuva não tem como estudar, “como ter vontade de vir pra escola?”, exclamaram! Faltam professores de geografia, história e inglês, e também não possuem material adequado para a prática de educação física.

O vereador disse que, verificou a existência de um poste de luz, que corre o risco eminente de queda, assim como um muro da própria escola.

“Uma parte do muro, que divide a Escola do Centro de Educação Infantil Neide Merisio, foi quebrado e não foi fechado, trazendo insegurança aos alunos das duas unidades.” disse o vereador

Já segundo o vereador já na sala-contêiner da Escola, que foi reformada, foi colocada uma turma do Pré, ou seja os alunos do Ensino Infantil (CEI Neide Merisio) no mesmo ambiente do alunos do ensino fundamental (Escola Profª Clotilde).

O vereador promete levar essa situação ao conhecimento do Prefeito, do Conselho Municipal de Educação ao MEC e Ministério Público.

O que disse o município:

A secretaria de Educação não se manifestou sobre as graves denuncias, tudo indica que os problemas devem continuar.

Cada vez mais perto de vc!!!!
(47)996216941

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *