Vereador Anderson participa de reunião com o Secretário de Estado da Saúde

Na tarde desta quarta-feira (13), Anderson Santos (PODEMOS) e sua equipe juntamente com o vereador Cleber Torra Torra (PDT), esteve em na capital do estado para participar de uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta, a respeito de algumas demandas do município de Balneário Camboriú.

Anderson informou que ao conversar com munícipes, identificou que há um grande número de cirurgias eletivas represadas (cirurgias planejadas com antecedência como as ortopédicas, ginecológicas e muitas outras) e ao levar essa informação para a Secretária de Saúde, Leila Crocomo, foi informado que as cirurgias não podem ser realizadas em virtude dos leitos de UTI estarem destinados a COVID, mas com a redução de casos de COVID já é possível realizar o uso desses leitos para as cirurgias eletivas, dependendo apenas da regulação do estado.

Na ocasião, também falaram sobre a pontuação do Hospital junto a Rede Cegonha (maternidade), que ajuda na classificação da Política Hospitalar Catarinense – PHC.

Por último, reforçou a proximidade da temporada de verão e pediu uma atenção especial para Balneário Camboriú, pois sabe como o sistema de saúde municipal tende a ficar saturado nesse período, com o alto número de turistas, não somente da cidade, mas dos municípios da AMFRI também.

Anderson agradeceu ao vereador Cleber por estar junto realizando este pedido e em especial ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta, pela atenção para com as pessoas de Balneário Camboriú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *