Venezuelanos “despachados” de Itajaí são buscados na capital

O grupo com 20 indígenas venezuelanos que chegou em Florianópolis na segunda-feira (23) retornou para Itajaí, no Litoral, nesta última terça-feira (24) à tarde.

A prefeitura de Itajaí buscou os imigrantes e levou eles para a cidade em vans, como forma de resolver o atrito que houve entre os municípios por conta da situação dos estrangeiros.

Os venezuelanos chegaram no Terminal Rita Maria, em Florianópolis, no fim da tarde desta segunda-feira. Eram cinco adultos e 15 crianças da tribo Warao que não sabiam falar português. A prefeitura da Capital teria recebido denúncias de que o grupo havia sido “despachado” de Itajaí.

A prefeitura acolheu o grupo e deu atendimento a todos na Passarela da Cidadania, onde eles passaram a noite e receberam comida e cuidados. O prefeito Gean Loureiro disse também que iria acionar o Ministério Público para buscar uma solução jurídica para o caso.

Já na manhã desta terça-feira a prefeitura de Itajaí divulgou que não tinha nenhuma intenção de transferir os indígenas para outra cidade, e por isso iria providenciar o retorno de todos para Itajaí. Por volta das 15h o grupo foi trazido para Itajaí em vans da prefeitura.

VIA DCM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *