Velocista de Itajaí Rodrigo Nascimento faz parte da equipe Brasil do revezamento 4x100m nas Olimpíadas

O Itajaiense, Rodrigo do Nascimento, está em Tóquio, competindo em duas categorias: 100m e 4x100m. 

O atleta itajaiense iniciou a carreira, aos 14 anos, competindo nos Jogos Escolares de Itajaí (JEI). Foi atleta da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí (FMEL), defendeu a cidade em competições como os Joguinhos Abertos, nos quais foi destaque da modalidade, e Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

O atleta tem 26 anos e iniciou no atletismo disputando os Jogos Escolares da cidade. Durante a preparação para Tóquio, conquistou diversos títulos, como o revezamento 4×100 no Pan de Lima e também em Yokohama, no Japão.

“Rodrigo fez 10,24 na sua eliminatória, mas não foi o suficiente.”

Nesse sábado no individual, Rodrigo não conseguiu se classificar nos 100mts rasos, mas o nosso atleta e orgulho, ainda tem o revezamento 4×100.

O atleta irá participará da competição em grupo junto com os atletas Paulo Andre, Felipe Bardi, Jorge Vides e Derick Silva. A prova está agendada para o dia 06 de agosto (sexta-feira), às 10h50 da manhã (22h50 no horário de Tóquio).

A família do Rodrigo está preparada para acompanhar todas as provas. Dona Rosângela Pereira, mãe do atleta, diz que os familiares vão se reunir na casa de uma tia do atleta, em Itajaí, para assistir a competição.

🇧🇷 Crédito: Sérgio Bessa 🇧🇷

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *