Uma pessoa é detida por fraudes na emissão de carteiras de habilitação em Balneário Camboriú

Pelo menos 5 pessoas foram detidas em Macapá no Amapá e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

A operação Carta Fria da Polícia Civil cumpre mandados de prisão nesta segunda-feira (26) para apurar indícios de fraudes na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento Estadual de Trânsito do Amapá. O Detran dá apoio na ação que, até às 8h, havia prendido 5 pessoas: 4 em Macapá e 1 em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

A operação é coordenada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Os nomes dos presos não foram informados, nem a relação entre eles.

A Polícia Civil e o Detran informaram que mais detalhes da ação serão informados em coletiva à imprensa marcada para o final da manhã.

No fim de dezembro de 2020, outra operação realizada pela Draco desarticulou um grupo que atuava com o mesmo tipo de fraude no Detran do Amapá. Não foi informado se a ação desta segunda-feira tem relação ou é um desdobramento.

Na época foi levantado que criminosos atuavam com inserção indevida de dados no sistema do Detran. Pelo menos 300 carteiras foram emitidas ilegalmente. Ninguém foi preso. 

Fonte: John Pacheco, G1 AP — Macapá 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *