Tudo pronto para a Semana do Escritor Camboriuense

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, realiza a 3ª Semana do Escritor Camboriuense. O evento começa nessa segunda-feira, dia 22, com o lançamento do Costurando Histórias, em parceria com a Secretaria de Educação. A abertura oficial da Semana é no dia 23, com um Café Cultural às 15h, na sede da Fundação Cultural. As ações culturais contam com diversas atrações do segmento artístico e cultural como exposição de artes; biblioteca e um colóquio para escritores da região.

Duas exposições já estão abertas, na Fundação Cultural. Uma de livros e obras plásticas, e uma exposição de combate e prevenção à violência contra a mulher e a criança, da artista plástica Mirian Arceno.
Destaque para a noite de quarta-feira, dia 24, será contemplada com uma novidade que é a Noite Cultural e Vernissage, das 19 às 22h, aberta a toda comunidade. Os artistas da nossa cidade terão espaço para se apresentarem, divulgar seus trabalhos, suas obras e até comercializá-las. Eles também poderão convidar seus amigos e familiares para vir prestigiar o evento e adquirir alguma obra.

Destaque também para a noite do dia 25 – dia do escritor, que será marcada pelo Colóquio, das 19 às 22h. O Colóquio é um momento voltado especialmente para o escritor camboriuense e região. O tema desse ano é: A História do Desenvolvimento Econômico de Camboriú.

Os escritores convidados e os que se inscreverem poderão apresentar durante o colóquio um artigo explanando sobre o desenvolvimento econômico de Camboriú. Toda a comunidade também é convidada a participar.

A Semana do Escritor Camboriuense foi criada por meio da Lei 2.919/2016, com a intenção de fomentar e incentivar a leitura e valorizar os escritores da terra. “Estamos na terceira edição, em especial este ano nós teremos uma semana recheada de atratividades e exposições, inclusive com comercialização de obras de artistas locais”, comenta a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira.

Confira abaixo a programação completa:

Data: 22 de julho
Horário: A partir das 8h
Evento: Divulgação da Biblioteca Municipal e da Fundação Cultural
Lançamento do Projeto – Costurando Histórias
Local: Escolas do município e Fundação Cultural

Data: 23 de julho
Horário: 15h às 18h
Evento: Café com Leitura (dos escritores)
Local: Fundação Cultural

Data: 24 de julho
Horário: 19h às 22h
Evento: Noite Cultural & Vernissage – Lançamento, divulgação, exposição e vendas de obras literárias
Exposição e pintura de artes plásticas ao som de piano e declamações
Local: Fundação Cultural

Data: 25 de julho
Horário: 19h às 22h
Evento: Colóquio dos Escritores, com o tema: A História do Desenvolvimento Econômico de Camboriú
Local: Fundação Cultural

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *