Trio é preso suspeito de matar e atear fogo em homem em Itapema

Um homem de 20 anos, foi preso e dois menores, um de 16 e outro de 17 foram apreendidos, suspeitos de anos, matar e atear fogo em em um outro masculino nesse dia 09 de maio, por volta das 05h00.

A PM foi chamada na Estrada Geral do Sertão do Trombudo, pois no local foi encontro um cadáver em uma vala ao lado da CONASA – Estação de Tratamento de Água de Itapema.

O corpo encontrado pelos policiais, era de um masculino em chamas.

Os policiais tiveram que usar um
galão vazio, tendo que fez um corte e utilizá-lo para jogar água e apagar as chamas do corpo.

Devido o estado do cadáver, não foi possível identificar o corpo, devido aos danos causados pelas chamas e por que no local não havia nenhuma identificação, apenas um óculos do tipo Juliet de cor amarela.

CÂMARA DA PM

No local possui uma câmera de monitoramento da CONASA, a qual é monitorada pela PM de Itapema, que gravou um veículo Vw-Gol quadrado, com cerca de três masculinos jogando algo semelhante a um colchão e ateando fogo.

O veículo era semelhante a um que a mesma guarnição abordou no início da madrugada em atendimento de ocorrência de perturbação na rua 454, na ocasião estavam em seu interior, a suposta vítima dirigindo e no banco do carona, um dos masculinos que foi preso.

Os policiais contaram que, no porta luvas havia um óculos do tipo Juliet de cor amarela.

Nas imagens obtidas pelas câmeras de segurança não foi possível identificar a placa do veículo.

A PM isolou o local, e acionou a polícia civil para os procedimentos pertinentes e também a equipe do IGP e IML.

Buscas e prisões

Diante das suspeitas a guarnição da polícia seguiu nas diligências para tentar localizar os autores, e em rondas pela invasão da rua 450 se deparou com o veículo Vw-Gol, veículo idêntico ao que foi flagrado pelas câmeras no local do crime, o mesmo veículo abordado anteriormente.

Assim, foi realizada a abordagem.

Nas buscas foi verificado que o veículo possuía diversas marcas de sangue. Os masculinos estavam de chinelos e seus pés estavam sujos de carvão e sangue.

Na primeira abordagem realizada (supracitada) havia no porta luvas do veículo um óculos modelo Juliet, que não estava mais no carro, confirmando ser o encontrado no local do crime.

Diante das evidências de que os referidos masculinos teriam envolvimento no homicídio foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.

O veículo foi encaminhado ao pátio para que seja realizada a perícia.

Importante:
A câmera que flagrou as imagens é monitorada pela central da PM de Itapema. É um projeto de câmeras inteligentes, uma parceria público privada que está em fase de testes em Itapema. Com as imagens colhidas pelas câmeras, a prova do crime ficou mais robusta para o inquérito da Polícia Civil.
PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *