Três novos boosters trarão mais eficiência ao abastecimento dos bairros Rio Pequeno e Cedros em Camboriú

Três novos boosters (bombas pressurizadoras) devem dar mais eficiência ao sistema de abastecimento de água dos bairros Rio Pequeno e Cedros, em Camboriú.

Os equipamentos serão instalados pela concessionária Águas de Camboriú na rua Rio Pequeno e avenida Rio Amazonas, no bairro Rio Pequeno; e nas ruas Osvaldo Minella e Braz Garcia, no Cedros, melhorando a performance operacional do sistema.

As bombas serão implantadas ao longo dos próximos meses.

“As áreas para instalação já foram aprovadas e os fornecedores já contratados. Os boosters aprimoram a eficiência do abastecimento, contribuindo para redução de perdas e controle mais eficaz das pressões”, explica o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Fasola.

Ao todo, serão investidos R$ 270 mil nos equipamentos. No total, Camboriú conta hoje com 25 boosters instalados em diferentes regiões da cidade. A ação, segundo Fasola, faz parte de uma série de melhorias previstas para o ano de 2021 no município e segue em linha com a busca permanente da redução dos índices de perdas, hoje mantida em 20% e bem abaixo da média nacional, que é de quase 40%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *