Tempestade Subtropical Potira deve atingir litoral catarinense hoje

Ciclone deve atinge SC com traz ventos fortes. O alerta já havia sido emitido pela Defesa Civil emite no final de semana passada.

Nesse momento ele é mais forte no litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, mas conforme vai avançado para o sul deve ter chuva e ventos com rajadas de até 60km/h, que devem atingir todo o Litoral de Santa Catarina e Paraná.

Este é o décimo segundo ciclone já ocorrido na costa do Brasil, batizado de “Potira”.

Na manhã desta terça-feira (20) o ciclone subtropical – que ontem foi classificado como uma depressão subtropical – passou a ser uma tempestade subtropical. Essa mudança acontece pelo vento que temos na região do ciclone, que está sobre o mar.

Impactos em Santa Catarina

A previsão é que a tempestade subtropical “Potira” fique até o final de semana no mar. Ele ficara mais forte na e sexta, quando deve aproximar-se mais de SC. Mesmo nesses dias, a distância da costa será suficiente para não trazer grandes impactos. Desta forma, os efeitos serão sobre o mar.

Atenção para forte ressaca entre quarta-feira e sábado na costa, com ondas de até 3,5 metros nas praias de mar aberto. Haverá vento forte no mar e não se aconselha a navegação.

Publicidade

Crédito: AGÊNCIA BRASIL/NSCTOTAL E NDMAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *