Tempestade de neve na Argentina trás frio para Sul do Brasil a partir de terça-feira

Forte nevada é registrada neste sábado em Ushuaia e outras áreas da Terra do Fogo com ar frio que vai chegar ao Sul do Brasil na terça.

Tempestade de neve atinge o Sul da Argentina desde o final da madrugada deste sábado. Os flocos começaram a cair na cidade de Ushuaia por volta das cinco da manhã e desde então não cessou a precipitação branca. A neve se intensificou em alguns momentos e caiu forte, o que trouxe acumulação e branqueou a cidade da província argentina da Terra do Fogo.

De acordo com dados do aeroporto de Ushuaia, a neve era forte no começo da tarde deste sábado com temperatura entre 0ºC e 1ºC. Desde o fim da madrugada a temperatura na cidade mais austral da Argentina quase não oscilou, variando entre -1ºC e 1ºC. O meteorologista Nacho Lopez Amorim, do Serviço Meteorológico Nacional, descreveu em suas redes sociais como “impressionante” a nevada para a segunda metade do mês de outubro.

O bolsão de ar gelado que traz a neve para o Sul da América deve avançar para Norte pelo Oceano Atlântico, margeando a costa da Argentina, e deve estar junto ao litoral do Sul do Brasil entre terça e quarta-feira, reforçando a massa de ar frio que ingressou nas últimas horas.

Por MetSul  https://metsul.com/tempestade-de-neve-atinge-o-sul-do-continente-em-plena-metade-de-outubro/ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *