Técnicos fazem avaliação da estrutura da ETA Penha

 

 

Técnicos da Indústria Gratt – fabricante da estrutura metálica da ETA Penha – estiveram esta semana em Penha testando os equipamentos e condições de funcionamento da estação para garantir a eficiência do tratamento de água. Os profissionais estiveram no bairro Santa Lídia para fazer uma avaliação completa da estrutura.

 

“A construção da ETA Penha faz parte de mais um investimento realizado pela concessionária nos últimos anos, que visam garantir a disponibilidade de água tratada para toda a população de Penha. Como parte da rotina de melhoria contínua dos processos a concessionária traz técnicos para avaliar o funcionamento das estações e assegurar que a água distribuída à população terá qualidade adequada conforme os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, explica o diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda.

 

Construída e inaugurada em 2020, a ETA tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. O investimento de R$ 9 milhões elevou a capacidade de produção de água na cidade, impactando de maneira positiva na vida de moradores e visitantes.

 

As vitorias dos equipamentos são parte da responsabilidade da Águas de Penha com a qualidade da água distribuída à população e também uma iniciativa para preparar a ETA para entrar em operação quando necessário, principalmente nos períodos de alto consumo. “Nosso objetivo é garantir a qualidade da água oferecida à população, por isso é importante a realização destas vistorias técnicas”, destaca Arthur May, coordenador operacional da Águas de Penha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *