Tarifa Social: conheça o programa que beneficia famílias vulneráveis de Bombinhas

Você já conhece o programa Tarifa Social? O benefício estabelece em R$ 10,44 o valor da tarifa da água em Bombinhas para clientes em situação de vulnerabilidade social inscritos no programa, com consumo de até 10 metros cúbicos mensal. A proposta da concessionária é incluir no programa todas as famílias do município inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, a iniciativa é um apoio especial à população de baixa renda. “Um dos principais pilares da companhia diz respeito a ações junto à população vulnerável e, neste momento, estamos ampliando nossos esforços para contribuir com as famílias, estimulando o cadastramento na Tarifa Social de quem tem direito, além de oferecer melhores condições de pagamento para todos os clientes”, disse a presidente.

Para ter direito ao benefício, é necessário fazer um cadastro na Águas de Bombinhas e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). “A concessionária vem divulgado o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novos beneficiados”, pontua Tiago Anzilheiro, supervisor comercial da concessionária.

Para solicitar uma análise da tarifa social para a própria residência basta entrar em contato com Águas de Bombinhas pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo whatsapp 99234-1414. Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *