Taila Santos de Balneário Camboriú vence em Abu Dhabi pelo UFC

Única brasileira presente no card do UFC desta quarta-feira (15), em Abu Dhabi, Taila Santos encarou a inglesa Molly McCann e anotou sua primeira vitória no evento. Melhor em todos os assaltos, a atleta revelada pelo ‘Contender Series Brasil’ sobrou no octógono e imprimiu ritmo agressivo.

Depois de levar vantagem em pé, Taila derrubou a rival em todos os assaltos e manteve o castigo no chão. Aos 27 anos, a peso-mosca (57 kg) aumentou seu cartel para 16 triunfos, em histórico que conta com apenas um revés como profissional.

A luta

A disputa começou elétrica e com as duas competidoras dispostas a trocar potentes golpes em pé. Experiente no UFC, Molly acertou bons chutes da longa distância, enquanto a brasileira levantou vantagem da média para a curta. Com fortes joelhadas no clinche e duas quedas junto à grade, Talita garantiu a vantagem da parcial.

Na segunda etapa, a brasileira voltou a focar seus ataques na curta distância, mas precisou dividir as atenções com as tentativas de queda da oponente, que passou a evitar a luta em pé. Em certo momento no clinche, Taila voltou a derrubar e imprimiu melhor movimentação no solo. Passagem de guarda, montada, pegada pelas costas e uma tentativa de finalização sacramentaram o triunfo na nova parcial.

Depois de boa movimentação em pé em que ambas atletas alternaram bons momentos em pé no terceiro assalto, Taila caiu por cima ao defender uma queda e aproveitou para manter a posição até o final, sempre golpeando e, assim, confirmando a supremacia nos três rounds.

Confira os resultados do UFC Abu Dhabi:

Taila Santos venceu Molly McCann por decisão unânime;
Mounir Lazzez venceu Abdul Razak Alhassan por decisão unânime;
Khamzat Chimaev finalizou John Phillips no 2º round;
Lerone Murphy nocauteou Ricardo ‘Carcacinha’ no 1º round;
Modestas Bukauskas nocauteou Andreas Michailidis no 1º round;
Jared Gordon venceu Chris Fishgold por decisão unânime;
Diana Belbi?? finalizou Liana Jojua no 1º round;
Jack Shore finalizou Aaron Phillips no 2º round.

Via UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *