O turista de Brasília estava passeando na região e acabou morrendo vítima de apendicite.
Prontuário de paciente está sendo analisado pela Secretária de Saúde de Balneário Camboriú Andressa Haddad. Amigos e parentes de Victor Augusto Mendes Barreto, 19 anos, acreditam que houve negligência na morte do rapaz, no último domingo, no Hospital Ruth Cardoso, pois procurou atendimento 3 vezes e foi mandado de volta para casa. A última vez que compareceu no hospital, já estava em choque séptico e foi encaminhado ao Centro Cirúrgico.
A direção do hospital nega que tenha havido qualquer negligência.
Victor é morador de Brasília, no Distrito Federal, e estava a passeio na região.
– O médico trocou o antibiótico, porém ele prescreveu às 10 e pouco da manhã, porém com a observação de que o antibiótico era pra ser feito AGORA na prescrição, no entanto não teriam aplicado no horário, tendo o jovem recebido o antibiótico às 20hs, ou seja, teria ficado mais de 12hs sem medicação.” Disse o denunciante ao Jornal O Janelão.
Segundo relatos ainda o rapaz evoluiu para óbito em menos de 24h após isso.
O caso segue para o MP.
O QUE DISSE O HOSPITAL RUTH CARDOSO
O Hospital Municipal Ruth Cardoso informa que o paciente Vitor Augusto Mendes Barreto, morador de Itapema, recebeu o primeiro atendimento hospitalar em seu município de origem no dia 4 de junho, de acordo com seu prontuário. Depois de receber atendimento, foi liberado e retornou a unidade de saúde no dia 6, apresentando dor abdominal difusa. Foram realizados exames laboratoriais que tiveram resultados normais, às 23:18.
O primeiro atendimento realizado no Hospital Ruth Cardoso foi à 1h44 do dia 7, quando o paciente chegou via ambulância, encaminhado pelo município de Itapema, com hipótese diagnóstica de nefolitíase obstrutiva. Vitor foi classificado como amarelo e recebeu atendimento rapidamente. Foi medicado com analgésicos e anti-inflamatórios e o médico solicitou a realização de tomografia, que apresentou laudo normal. Às 4h30 foi liberado, com prescrição de antibiótico e analgésico, após melhora do quadro.
No dia 7, o paciente deu entrada no HMRC às 22h11, trazido pelo SAMU. Conforme a ficha de atendimento do SAMU, Vitor estava com hipótese diagnóstica de apendicite. O paciente foi atendido com classificação amarela e encaminhado ao centro cirúrgico, onde realizou uma laparotomia exploratória, devido ao apendicite supurado, e encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde veio a óbito no dia 9. Portanto, após análise do prontuário do paciente verificou-se que não há indícios de negligência, já que todos os procedimentos realizados no Hospital Ruth Cardoso estão em conformidade com os sinais e sintomas apresentados.
Durante o fim de semana, o Hospital Municipal Ruth Cardoso realizou cinco procedimentos cirúrgicos e atendeu 954 pessoas no total, sendo 36 do município de Itapema.

(47)996216941
Isto e INACREDITAVEL !!! Eu sou um exemplo vivo … tenho 71 anos… quando tinha 18 anos um medico viu eu mancando no navio no qual trabalhava … mandou na enfermaria e so com toques superficiais no abdomen … inmediatamente deu o diagnostico… APENDICITIS !!! SEM DEMORA … A TERRA E OPERAÇAO !!! FAZ 52 ANOS … OS MEDICOS ERAM MELHORES… O SABIAM MAIS ???