SP: quadrilha ataca agências bancárias em Araçatuba (SP) e fazem moradores reféns; 3 pessoas morrem

Criminosos atacaram agências bancárias e fizeram moradores de Araçatuba reféns. Ao menos três morreram; Dois suspeitos foram presos.

Grupo utilizou drones e fechou vias para dificultar ação da policia no local.

Araçatuba, no interior de São Paulo, viveu madrugada de terror nesta segunda-feira (30). Uma quadrilha fortemente armada atacou três agências bancárias no centro da cidade. Três pessoas morreram, de acordo com a Polícia Civil: dois moradores e um dos criminosos.

Depois de atacar os locais, o grupo abordou pedestres e os fez de reféns. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram algumas vítimas sendo usadas como “escudo humano”. Há também registros de tiros sendo disparados pelos criminosos, que também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Leia também:

De acordo com o G1, o grupo teria utilizado até um drone para monitorar a ação dos policiais. Entradas da cidade foram fechadas para dificultar o acesso de reforço policial ao local. Dois suspeitos foram presos.

Moradores relatam ter encontrado explosivos e munições nas vias depois que os bandidos realizaram o ataque às agências.

A PM orienta que moradores não saiam de suas casas até que a situação esteja normalizada. A corporação alerta que os explosivos podem ser acionados por movimentos e que, portanto, a população estaria em risco. O Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP) foi acionado para auxiliar no caso.

“É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Não saí de casa e peço à população que fique em casa”, disse o prefeito Dilador Borges, de acordo com o G1.

Crédito Yahoo Notícias e G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *