Sindicato dos Servidores de Camboriú exige mais prazo para entregar propostas para reforma da previdência

SISEMCAM EXIGE MAIS PRAZO E PROPOSTA PARA REFORMA DO CAMBORIUPREV VAI PODER SER ENTREGUE ATÉ 15/10

Mais um vez o Prefeito Elcio Kuhnen não apareceu em um reunião.  O Prefeito era esperado desta segunda-feira (20), mas como quase sempre, não compareceu para discutir com o sindicato as demandas dos servidores municipais.

Na pauta, a extensão do prazo para que a entidade sindical que representa cerca de dois mil servidores possa formular propostas que, segundo o CamboriuPREV o Instituto de Previdência de Camboriú, serão avaliadas pela Comissão que está fazendo a reforma do regime próprio de previdência. Uma empresa terceirizada foi contratada para realizar projeto que será votado na Câmara de Vereadores e pode mudar da aposentadoria do funcionalismo municipal quanto ao tempo de serviço e as alíquotas de contribuição dos trabalhadores.

“ Votaremos em assembleia online nesta quarta-feira( 22) se aceitaremos o novo prazo. A partir daí, o servidor será assessorado pelo sindicato para entender e participar deste momento delicado. Nossa aposentadoria está em risco , explicou Luciana Sobota, presidente do Sisemcam. A assembleia está marcada para às 19hs do dia 22, pelo google meet.

SERVIDORES REFORÇAM COMITIVA

Na comitiva do sindicato, estavam três servidores de carreira do município que participaram representando todo o funcionalismo.

“Nós queremos entender a reforma. É muito detalhe técnico e junto do sindicato queremos estudar cada item”, finalizou a servidora Juliane Sedrez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *