Sicredi pode ter agência bancária no Monte Alegre em breve

Nesta manhã de terça-feira (2) diretores executivos da instituição financeira SICREDI, entre eles o Presidente José Domingos de Andrade e o Diretor Executivo Arão João e Aline apresentaram em reunião com membros da comunidade, autoridades, dados, negócios e pesquisas que a agência bancária realizou no período de julho de 2028 à março de 2019 na loja de relacionamento localizada no pátio da Igreja Católica.

Os representantes da agência acreditam que é possível com esforço da comunidade em breve ter uma agência física no bairro, que conta com uma população grandiosa.

“É preciso a população acreditar no potencial do Distrito e unir força para isso acontecer em breve.”

A reunião também contou com lideranças do bairro Monte Alegre, como o Padre da Paróquia e com as presenças dos vereadores Vilson Albino-PV, Betinho do Carvão-DEM e um representante do poder público municipal.

Este é o fruto do trabalho da AMBAMA – Associação de Moradores do Bairro Monte Alegre, que através do presidente Rodrigo Fidêncio e seu vice Amadeu Jr, e toda diretoria não mediram esforços para tornar isso realidade.

O banco acredita na força dos empresários e da população do Distrito um estrutura oferece com conforto e segurança aos associados.

Sobre o Sicredi

Gente que Coopera Cresce

Fundação 28 de dezembro de 1902(116 anos) em Nova Petrópolis. Fundador(es) Theodor Amstad Sede Porto Alegre, Brasil.

Área(s)servida(s)BrasilLocaisGO, MS, MT,AC, DF, PA, PR, RO, RS, SC, MG, SP, RJ, TO, AL, BA, SE, PE, PB, CE, RN, PI, MA. Proprietário(s) Mais de 3,9 Milhões de Associados Empregados Mais de 24,4 mil colaboradores Produtos Instituição Financeira Cooperativa Empresa-mãe Sicredi Participações S.A. Lucro R$ 1,3 bilhões oficial www.sicredi.com.br

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) opera com 116 cooperativas de crédito, representada com 1.639 agências, distribuídas em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Na integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Centrais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. O sistema já superou 3,9 milhões de associados. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros.

Apesar de ser chamado de cooperativa, o Sicredi na prática se assimila a um banco, pois não há diferenciação expressiva em suas taxas assim como apresenta benefícios limitados. O grande diferencial desta cooperativa seria a participação e a visibilidade referente ao acompanhamento dos lucros, onde é possível tomar conhecimento através das assembleias que ocorrem uma vez por ano.

Mande mensagem para nossa reportagem, pelo WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *