Segunda-feira gelada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina 

Frio mais amplo e intenso ocorrerá no território gaúcho e parte do território catarinense com a madrugada de geada mais generalizada até agora em 2021. 

Segunda-feira gelada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com frio muito intenso em diversas localidades e formação de geada em um grande número de municípios. É o que indica a previsão da MetSul Meteorologia para este começo de semana com uma massa de ar frio e seco que se instala sobre parte do Sul do Brasil.

A parte mais intensa da massa de ar frio alcança o Rio Grande do Sul e parte do estado de Santa Catarina. Nuvens devem frustrar resfriamento maior em partes do Norte e do Leste catarinense enquanto no Paraná haverá instabilidade.

As mínimas serão muito baixas na madrugada e ao amanhecer em quase todo o território gaúcho. Grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul deverá começar a segunda-feira com marcas abaixo de 5ºC e alguns terão marcas negativas, especialmente em baixadas de localidades de maior altitude.

MARCAS NEGATIVAS NO INTERIOR

A temperatura ao amanhecer desta segunda-feira pode cair a valores de até 3ºC abaixo de zero nos Campos de Cima da Serra.

TERÇA-FEIRA AINDA COMEÇARÁ GELADA

O frio deste começo de semana não vai se resumir ao registrado neste domingo e que se prevê intenso para o começo da segunda-feira. A madrugada e o amanhecer da terça, primeiro dia de junho e primeiro dia do chamado inverno climático (trimestre junho a agosto), devem ter ainda mínimas muito baixas a despeito de marcas mais altas que as previstas para esta segunda.

Novamente, mínimas negativas poderão ser observadas nas áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina no começo da terça-feira com geada em diversas localidades. Porto Alegre deve ter mínima entre 6ºC e 7ºC, mas pontos da Grande Porto Alegre pode descer a 3ºC ou 4ºC com geada novamente.

Fonte METSUL

Segunda-feira gelada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com frio muito intenso e geada | Alexandre Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *