Secretaria de Saúde de Camboriú intensificará vacinação contra sarampo e poliomielite

Unidades de Saúde com sala de vacina estarão abertas nesse sábado. Equipes vão aplicar doses das vacinas nos CEIs do município.

A Campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite termina no dia 31 de agosto. Por conta disso, a Secretaria de Saúde de Camboriú irá intensificar a imunização de crianças de um a menores de cinco anos. Todas as Unidades de Saúde com sala de vacina do município funcionarão nesse sábado, dia 25, das 13 às 17 horas.

As equipes de vacinação do município também aplicarão doses das vacinas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) do município. Uma autorização será encaminhada para os pais ou responsáveis legais. “Nosso intenção é vacinar todas as crianças que integram o público-alvo matriculadas nos CEIs”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias.

Até terça-feira, dia 21, 2.997 crianças foram vacinadas em Camboriú – 1.488 só no último sábado, dia 19, definido com o Dia D nacional de proteção contra as doenças.

“Precisamos in imunizar 4.800 crianças e contamos com a ajuda dos pais ou responsáveis para que possamos alcançar a cobertura vacinal”, declara Josiane.

Vacinação diária

As vacinas contra sarampo e poliomielite são ofertadas diariamente nas Unidades de Saúde com sala de vacina – Centro e bairros Areias, Cedro, Conde Vila Verde, Monte Alegre, Rio Pequeno, Santa Regina, São Francisco de Assis e Taboleiro. Os documentos necessários para receber as doses são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. O horário de atendimento das salas é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h45min e das 13h30min às 16h45min.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *