Se “esporte é saúde” por que as Academias de Ginásticas permanecem fechadas?

Entidades vinculadas ao esporte e à prática esportiva enviaram nesta quarta (15) um documento para o Governador defendendo a necessidade de atividades físicas nesse período de isolamento social.

FÁBIO MACHADO

Não faz sentido a proibição do funcionamento das academias por causa da pandemia do coronavírus, já que a inatividade física ajuda agravar ainda mais o problema.

Imaginem um atleta, um cidadão ou uma cidadã acostumados com atividades físicas diárias enclausurado no seu domicílio sem poder ter à sua disposição um com espaço para a execução dessas atividades?

Mesmo reconhecendo por parte do Governador Carlos Moisés a sua boa intenção diante do problema, flexibilizar os horários das academias com os devidos cuidados e precauções como as que vem ocorrendo em outros segmentos da cidade, ajuda a disseminar pessoas saudáveis, dispostas e fortes mentalmente que se afastam do grupo de risco, segundo estudos científicos recentes.

Resumindo: Esporte é saúde!

Diante disso, entidades vinculadas ao esporte e à prática esportiva enviaram nesta quarta (15) um documento com informações para o Governador do estado, Carlos Moisés com descrevendo sobre os benefícios das atividades físicas nesses tempos de isolamento e solicitando uma flexibilização para aberturas das academias de ginástica mediante adoção de protocolos de cuidados em relação à Covid-19. Relembrando: Esporte é Saúde!

Assinam:

RUI GODINHO – PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CATARINENSE DE ESPORTE – FESPORTE

MICHELE DE SOUZA – PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE ESPORTE – CED

VINÍCIUS BION – PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA – TJD/SC

FREDERICO HERONDINO LEITE NETO – PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS FEDERAÇÕES

ESPORTIVAS DE SANTA CATARINA – AFESC

ALEXANDRE BECK MONGUILHOTT – ASSESSOR JURÍDICO DAS FEDERAÇÕES ESPORTIVAS

DELMAR ALBERTO TÔDOLO – CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA – CREF3/SC

DR ARTUR HERDY – MÉDICO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE, CARDIOLOGISTA E EX

PRESIDENTE DA SOCIEDADE CATARINENSE DE MEDICINA DO ESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *