SC terá formação de novo ciclone com ventos de até 80km/h na quarta-feira

Conforme matéria do Portal ClicSC, um novo ciclone, que deve se formar a partir de quarta-feira (2), na Costa do Uruguai, vai provocar áreas de instabilidade com rajadas de vento de 50km até 80km/h, principalmente no Litoral e Serra de Santa Catarina. Também há previsão de chuva moderada e forte em diversas regiões. Mas, o tempo, que foi de muito sol e calor no final de semana, mudou drasticamente nesta segunda-feira (31). O céu amanheceu nublado e pela manhã teve garoa na maior parte do estado.  Essa mudança é decorrente de um sistema de alta pressão atmosférica.

 

Conforme o Clima Tempo, essa condição direciona os ventos para sudeste, soprando do oceano para as costas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.  Os ventos sopram moderados a fortes, variando entre 30 e 60 km/h, principalmente entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A nebulosidade aumenta entre o leste do Paraná, até o centro e leste de Santa Catarina e em todo território Gaúcho, inclusive nas capitais.

 

Na terça-feira (01) mantém condição de maior nebulosidade entre o Litoral e Vale do Itajaí, com chuva fraca e isolada principalmente entre manhã e noite. Nas demais regiões o predomínio é de sol, com presença de poucas nuvens. No amanhecer as temperaturas pouco variam, com mínimas entre 11 e 15C. A tarde há maior aquecimento no Oeste, devido a presença do sol (27 a 29º), nas demais regiões as máximas não ultrapassam os 22ºC. Direção do vento de leste/nordeste, fraco a moderado, com rajadas entre o Meio-Oeste e Planalto Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *