Saúde Nota 10 ganha versão digital nas escolas municipais de Camboriú

Uma nova fase do programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Camboriú em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, teve início na rede municipal de Camboriú. As aulas, que já vinham sendo oferecidas há três anos, passaram por modificações devido à pandemia mundial que o planeta atravessa. Com um formato totalmente digital, o programa atende as crianças do 4º ano do ensino fundamental da rede pública.

 

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Camboriú, explica que os temas continuam focados na preservação ambiental, ecossistemas, biomas e importância da água para a vida na Terra. Neste semestre a expectativa é de que o projeto alcance cerca de 1.102 estudantes e envolva 28 professores da cidade.

 

“Neste formato digital, a cartilha Mundo Encanado é compartilhada com os alunos pela mesma plataforma onde eles assistem às aulas, no caso de Camboriú é a Class Room”, explica. “São atividades para colorir, vídeos educativos sobre saúde e saneamento e exercícios lúdicos que eles podem fazer em casa, neste momento de isolamento em que vivemos”, completa Raquel.

 

Além disso, a concessionária também entregou a versão impressa da cartilha para a secretaria de Educação – que também será entregue para todos os estudantes e podem ser retiradas nas escolas municipais.

 

“O programa é um sucesso entre a rede pública e, entendemos que mesmo neste momento de pandemia, o projeto não poderia parar. Por isso, ao levarmos o programa de forma digital aos municípios, a concessionária contribui socialmente com a educação local, disponibilizando matérias de apoio pedagógico aos professores”, comenta a presidente da Águas de
Camboriú, Reginalva Mureb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *