Saúde Nota 10 contempla mais de 1,3 mil alunos da rede pública de Camboriú em 2021

O programa Saúde Nota 10 contemplou um total de 1.316 alunos do quarto ano do Ensino Fundamental de 12 escolas municipais de Camboriú em 2021. Os estudantes receberam a cartilha e o quebra-cabeças didático do programa, desenvolvido pela concessionária Águas de Camboriú. O material de apoio complementa as aulas especiais dentro da temática ambiental ministradas para estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental.

 

O Saúde Nota 10 é desenvolvido há 4 anos em Camboriú através de uma parceria entre a concessionária de água e a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, junto às escolas públicas municipais. O projeto aborda temas que as crianças presenciam em seu cotidiano, como a preservação ambiental, fauna e flora da região e a importância da água tratada para a saúde.

 

Conforme a bióloga e coordenadora dos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Garcia Helm, o objetivo das aulas é complementar, de forma lúdica e prática, os conteúdos de cunho ambiental estudados dentro das disciplinas regulares. Em 2020, inclusive, o projeto passou por adaptações e ganhou também uma versão digital para acompanhar os estudantes que tiveram aulas virtuais. “O material especial de apoio pedagógico, como o uso de cartilhas, vídeos e quebra-cabeças do programa reforçam o conteúdo passado em sala de aula e explicam como as questões ambientais estão presentes no nosso cotidiano”, diz Raquel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *