Saúde de Camboriú contínua monitorando idosos dos asilos da cidade

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que continua monitorando de perto as casas de repouso para idosos do município do Centro e do Rio Pequeno. Como alguns residentes apresentarem leves sintomas nesta semana, foram realizados na terça-feira, dia 12, mais 15 novos testes em residentes e profissionais que atuam em um dos estabelecimentos. Até o momento o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) não oficializou sobre os resultados.

Nesta semana também houve um aumento no número de pacientes positivados que estão internados no Hospital Municipal Ruth Cardoso. Até a última sexta-feira, dia 8, haviam 3 casos na UTI do HMRC. Hoje, dia 12, Camboriú foi oficializado pelo hospital que são 6 casos de pacientes na UTI.

“Nossa responsabilidade é com a transparência dos fatos, por isso, todas as informações oficiais da Secretaria de Saúde de Camboriú são divulgadas no site e redes sociais da Prefeitura e da Secretaria. É importante esclarecer que quando somos oficializados pelos órgãos competentes, sendo positivo ou não, compartilhamos imediatamente com a comunidade, por meio dos nossos veículos oficiais de informação”, esclarece a secretária de Saúde, Elisama de Freitas

A Secretária que está de aniversário hoje, reforça a preocupação com a saúde e bem-estar da comunidade, por isso as equipes continuam acompanhando as duas instituições que acolhem idosos no município.

“É importante lembrar que todo prontuário é de acesso privado dos pacientes, ou seja, quando obtivermos os resultados oficiais eles serão devidamente informados”, conclui.

Ao todo, Camboriú possui 80 casos de pacientes que foram positivados pelo Covid-19, 63 casos de pacientes curados, 116 casos de pacientes que estão sendo monitorados e 3 óbitos. No momento 17 pacientes encontram-se em tratamento, sendo 6 pacientes na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 11 deles estão em isolamento domiciliar.

Imagem – Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *