Santur abre edital pra concessão Centro de Eventos de BC

A Santur finalmente lançou o edital para concessão do centro de Eventos de Balneário Camboriú. A concessão do equipamento turístico é a primeira do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina. Os interessados em explorar o local por 20 anos terão até às 14h do dia 31 de março para enviar às propostas.

A abertura dos envelopes será a partir das 14h30 do mesmo dia. Em até 60 dias após essa data o contrato com a empresa deve ser assinado. As empresas podem retirar cópias do edital na Santur, na rua Eduardo Gonçalves D´Ávilla, 303, no bairro Itacorubi, em Floripa.

O documento inclui 13 anexos, entre eles, o termo de referência, o caderno de encargos e a minuta do contrato que será firmado com a futura empresa concessionária. Esses documentos foram elaborados por meio de um termo de cooperação técnica entre a Santur e a SC Parcerias (SCPar), e balizam a concessão e as premissas financeiras do processo.

O valor inicial da outorga é de R$ 10 milhões. A empresa que oferecer a melhor proposta, ganha a concorrência. Empresas brasileiras e estrangeiras poderão participar. A concessão exige que a vencedora repasse 5% a 10% da arrecadação bruta ao Estado.

Considerando uma ocupação mínima de 40%, o governo estima receber pelo menos R$ 144 milhões ao longo das duas décadas. O local já tem 12 eventos pré-agendados a partir do segundo semestre de 2020, sendo seis formaturas, cinco feiras e um congresso. Além da gestão do espaço, a empresa ainda será responsável por captar os eventos.

Pressão de Tomalih

Na segunda-feira, o presidente da câmara de Vereadores de Balneário, Omar Tomalih (PSB), conversou com o governador Carlos Moisés (PSL) para cobrar agilidade na abertura do centreventos. “Durante a semana passada me reuni com diversos empresários da cidade e todos estão ansiosos pela abertura desse complexo que deve dar um gás na economia local”, disse o vereador.

O governador Moisés prometeu lançar o edital até essa um sexta-feira. A concorrência foi postada no Diário Oficial desta sexta. Omar também pediu informações do governo do Estado sobre o andamento do Licenciamento Ambiental de Implantação (LAI) referente a obra de alargamento da faixa de areia.

Via Diarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *