Santa Catarina tem quarta de chuva e frio no planalto

Ciclone extratropical ocasionou água na pista em rodovias estaduais; quarta terá novas geadas e neblina ao amanhecer.

Após uma terça-feira (13) de alagamentos em decorrência da influência de um ciclone extratropical, Santa Catarina tem uma quarta (14) de tempo ainda um pouco frio e com chuvas isoladas em algumas regiões.

A porção Oeste do Estado terá chuvas isoladas, enquanto o Litoral Norte deve ter sol com chuva no início e no fim do dia.

Neblina neste amanhecer, com geadas isoladas no Planalto Sul, onde  se confirmou a previsão de 3°C nos momentos de maior frio.

Nas demais regiões, as mínimas oscilam perto dos 13°C, ainda em temperatura agradável ao longo do dia.

Ao longo de ontem terça (13) foram registradas mínimas pouco abaixo dos 20°C na região mais próxima do litoral, enquanto o Oeste e a Serra tiveram temperaturas por volta dos 10°C. O recorde foi de Urupema, que registrou 1°C.

A previsão é que o vento fique calmo, oscilando entre 30 e 45km/h, dentro da normalidade, e que a quinta (15) seja de tempo muito semelhante.

Alagamentos não devem retornar
Apesar dos alagamentos ocorridos em decorrência de uma maré alta, provocada pelo ciclone extratropical, na terça (13), os próximos dias devem ter o mar ainda um pouco agitado, mas sem nada perto do que foi registrado.

“A partir desta [quarta] já começa a normalizar, com ondas de um metro a um metro e meio, com picos de dois metros. O vento já não é tão forte, e começa a ficar mais calmo a partir de então”, analisa o meteorologista Piter Scheuer.

O alerta da Defesa Civil citou risco moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos no municípios de São Francisco do Sul, Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Foto: Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online REDAÇÃO ND.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *