Santa Catarina está em terceiro lugar no ranking de PIB do Brasil

Santa Catarina o terceiro lugar no ranking de maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Brasil, segundo projeção feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

Como os resultados da economia dos estados são consolidados com bastante defasagem em relação aos da economia nacional, esse movimento poderá ser confirmado no ano que vem, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o resultado final de seu cálculo.

ANUNCIE NO ‘O JANELÃO’

PIB per capita do país para Santa Catarina. Dados preliminares do IBGE e da fundação Getúlio Vargas apontam que o estado catarinense produziu no ano passado mais riqueza em média por habitante do que o estado do Rio de Janeiro.

PIB é a sigla de produto interno bruto. Na prática é a soma de toda a riqueza que se produz em um país, estado ou cidade. Isso conta tanto a produção industrial, quanto o que é gerado em serviços e em negócios em geral. No PIB per capita, os economistas pegam todo o volume de riquezas em real e dividem pelo número de habitantes.

Fonte: Itajaí Extra Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *