Sala de aula do CAIC está sem porta a mais de um ano em BC

A denúncia do descaso foi feita com exclusividade ao Jornal O JANELÃO. A sala de aula do primeiro ano, da turma B, da Escola Caic de Balneário Camboriú, localizada no bairro dos Municípios, estaria a três anos sem portas. Isso mesmo, mais ou menos 30 alunos nessa sala no período matutino e mais 30 no vespertino, entre esses, existem duas crianças especiais.

A comunidade reclama que, foi falado com a direção e com a prefeitura e ninguém resolve.

“A professora não consegue dar aula, quando outras salas saem pra educação física, devido ao barulho,” disse a leitora que não quiz se identificar, com medo de represálias.

O problema dessa sala não é ficar sem porta esse ano, pois esse ano, já praticamente acabou. Mas sim, continuar mais um ano sem a porta.

“A 3 anos isso!!! Já foi falado com prefeitura, ouvidoria, APP da escola, diretoria e até agora nada…Mas já são 3 anos … Os alunos especiais na sala são dois, as vezes saem correndo…uma situação muito ruim, pois mesmo tendo a professora auxiliar ela não tem como segurar. Quando os pais chegam a professora puxa essa cortina improvisada, e a gente nota a vergonha que ela sente, pois ela não pode fazer nada, é humilhante” disse a denunciante.

Uma cortina serve como porta da escola

Para piorar, sem porta, a sala inclusive foi roubada começo desse ano.
Segundo informações, tentaram colocar um porta de quebra galho a um tempo atrás, mas muito fraquinha que facilmente foi arrombada. Agora está sem novamente.

O que disse a prefeitura:

Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, o pessoal da manutenção das escolas não tinha conhecimento dessa situação. O problema será imediatamente resolvido. A equipe de manutenção fez contato com a direção do CAIC, que confirmou o fato e relatou, que o problema começou quando a porta foi danificada em um arrombamento no final de 2017. Com o tempo, foi necessário a retirada da porta, para evitar riscos de acidentes. Para comprar uma nova porta, a unidade escolar estava aguardando recursos da app, para executar a compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *