Sala de Atendimento Especializado é inaugurada na escola Clotilde em Camboriú

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 20, a inauguração da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na escola Clotilde Ramos Chaves, no bairro Areias.

Essa inauguração é Importante é foi mais uma das lutas de nosso Portal O Janelão, que há muito tempo cobrava mais salas especializadas.

A estrutura atenderá inicialmente 72 alunos de unidades escolares municipais, no contraturno. O evento também abriu simbolicamente a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na Rede Municipal de Ensino. Estiveram na solenidade o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, a secretária de Educação, Maria Alice Pereira, além de vereadores como Milton Antônio do PSDB e funcionários da unidade.

Contando com uma profissional já contratada, o atendimento será iniciado na primeira semana de setembro e contemplará alunos com deficiência física, intelectual, visual, auditiva, além de superdotação e transtornos globais de desenvolvimento e do espectro autista.

“O AEE complementa a atuação da escola na formação do aluno, com base em suas necessidades específicas, de forma a trabalhar sua independência e autonomia, tanto no ambiente escolar, quanto fora dele”, explicou a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

ANUNCIE NO ‘O JANELÃO’ O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DE CAMBORIÚ

Em breve outra estrutura será inaugurada, dessa vez na escola CAIC Jovem Ailor Lotério, atendendo assim, as escolas do Distrito do Monte Alegre.

As salas são fruto da solicitação da comunidade escolar em especial do O Janelão.

Jornalismo O Janelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *