Saiba a importância do hidrômetro para sua conta de água

Para que serve um hidrômetro? Qual a vida útil dele e de quem é a responsabilidade pelo equipamento? O aparelho, também conhecido como relógio em parte do país, mede o consumo do imóvel em tempo real e é um grande aliado na luta contra o desperdício.

 

Por meio da leitura do hidrômetro, você consegue acompanhar o padrão de consumo mensal de água na sua residência, uma informação que não só ajuda a manter as contas sob controle como também facilita a identificação, com mais agilidade, de vazamentos ou quaisquer ocorrências que gerem alterações significativas na sua média de consumo.

 

Além de ser muito relevante para a economia doméstica, o hidrômetro também tem uma importância social. A partir das medições dos aparelhos em todos os domicílios, o poder público e as concessionárias conseguem mapear os hábitos da população, detectar excessos, propor campanhas de conscientização e projetar investimentos futuros no sistema de abastecimento.

 

Quando o hidrômetro é compreendido e controlado, é possível ajudar os consumidores a ter mais consciência sobre a importância da utilização racional da água, além de evitar vazamentos e desperdícios. Todos os hidrômetros adquiridos pela Águas de Penha são criteriosamente avaliados e possuem aprovação de modelo junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *