Roupas de doação de Escola de Balneário Camboriú encontradas em lixo

REPERCUSSÃO DE DENÚNCIA

Na noite de terça-feira (28) nossa reportagem foi chamada na Escola Municipal Vereador Santa, no Centro de Balneário Camboriú, atendendo denúncia da mãe de um aluno da escola, que encontrou roupas e calçados em uma lixeira localizada na frente da escola, situada na rua 2328.

Tudo indica que as peças de roupas e calçados sejam de doações da comunidade escolar, pois a mãe do aluno que encontrou as roupas no lixo identificou um par de calçados doado por ela dentre o material. Havia ainda uma enorme quantidade de peças, inclusive de uniformes escolares, em grande parte peças de boa qualidade, que poderiam ser objeto de doação a pessoas necessitadas.

A roupa foi recolhida pela empresa Ambiental, responsável pela coleta e tratamento de lixo da cidade.

O vídeo produzido e publicado pelo Janelão reflete a verdade e não deixa dúvidas, seja pelo fato em si como pela riqueza de detalhes e depoimentos paralelos recolhidos, disponíveis para comprovação, se for o caso.

Nosso jornal espera que a secretária de Educação, Rosangela Borba e a diretora do CEM Vereador Santa, Cláudia Giordani, apurem e identifiquem os responsáveis pelo fato, que é grave sob todos os aspectos.

Segundo a prefeitura, a Secretaria da Educação registrou BO na Polícia Civil, abrindo investigação a respeito.

Este jornal reitera o compromisso com a verdade, confirma a matéria e fica à disposição da comunidade e das autoridades para elucidar a questão da melhor forma possível, pois não é nosso interesse e nem costume veicular fatos não verdadeiros e nem fazer espetacularização da desgraça alheia.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1896122777362752&id=1654120584896307

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *