Rio Star a maior roda gigante da América Latina é inaugurada no Rio de Janeiro

Inaugurada no Rio de Janeiro a roda gigante que ‘desbancou’ a
Big Wheel de Balneário Camboriú como a maior da América Latina.

O Rio de Janeiro inaugura nesta sexta-feira (6) a Rio Star, considerada a maior roda gigante da América Latina, com 88 metros de altura. O título, por pouco não pertenceu à Big Wheel, de Balneário Camboriú. Com 65 metros, a atração catarinense enfrentou ação judicial que atrasou o início das obras.

A Rio Star tem 54 gôndolas e cada volta dura 18 minutos. O ingresso, promocional, é vendido a R$ 49. A partir de 19 de dezembro, o preço sobe para R$ 59. Tem vista para alguns dos pontos turísticos mais conhecidos da capital carioca, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.

Em Balneário Camboriú, a Big Wheel terminou a fase de supressão da vegetação exótica no costão do Pontal Norte, que foi trabalhosa. Foi necessário retirar os eucaliptos em pedaços, com guindastes, para não atingir a mata nativa. Agora a obra está na fase de terraplanagem e contenção.

Crédito: Dagmara Spautz
Rio Star, no Rio de Janeiro (foto: Reprodução).

‘JANELÃO’ Atendendo também Balneário Camboriú e região – Aproveite os preços promocionais e anuncie em O Janelão, o jornal que mais cresce!!
WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *