Reservatórios de Camboriú garantem pressão e regularidade ao abastecimento

Desde que assumiu o serviço de saneamento básico na cidade, a concessionária Águas de Camboriú ampliou a oferta de água na área urbana da cidade e realizou uma série de obras que garantiram melhores pressões e regularidade no fornecimento. Um dos investimentos mais importantes foi a construção de dois reservatórios com capacidade para 4 milhões de litros, responsáveis por ampliar em cinco vezes a reservação de Camboriú.

 

O investimento de R$ 5,7 milhões ajuda a equilibrar o sistema e atender demandas dos bairros mais afastados. Com o objetivo de potencializar a eficiência dos dois novos reservatórios, a Águas de Camboriú também instalou uma nova bomba que aumentou a pressão na rede para os bairros Cedro, Areias, Santa Regina e Rio Pequeno.

 

Os novos reservatórios são responsáveis, por exemplo, pela continuidade do abastecimento nos bairros da margem direta do Rio Camboriú quando há algum tipo de intervenção programada ou emergencial. “Dentro do sistema de abastecimento, é um dos equipamentos mais importantes para garantir pressão e continuidade. No entanto, é importantíssimo também que residências e empresas tenham sua própria reservação individual como garantia em períodos de escassez”, conclui o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Fasola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *