Região da Amfri tem restrições nas praias neste feriadão

Em Itajaí, Itapema e Bombinhas, a permanência em parques, praias e praças voltou a ser proibida.

previsão de tempo ensolarado no final de semana com feriadão promete movimentar a região, mas nem todas as cidades estão com as praias liberadas. Algumas restrições voltaram a vigorar e outras ainda poderão ser definidas em novos decretos das prefeituras a partir da mudança na classificação de risco de covid-19 na foz do rio Itajaí.

Em Itajaí, a prefeitura já atualizou as regras em novo decreto. Voltaram a ser proibidas as atividades em cinemas, teatros e museus, além de eventos, shows e espetáculos que gerem aglomerações, incluindo reuniões públicas ou privadas. Missas e cultos religiosos estão liberados, mas devem seguir as normas preventivas, com lotação de 70%.

Casas noturnas, boates e pubs seguem suspensos. O acesso e permanência nas praias de Itajaí, que tinha sido liberado na semana passada, voltou a ser barrado, exceto para a prática de esportes individuais.  Também está proibido ficar em outros espaços públicos como parques e praças. O mercado do Peixe mudou o horário para o fim de semana. O local abre sábado, das 7h às 16h, e depois só reabre na terça-feira.

Seguem autorizados pra funcionamento, sob normas estabelecidas nos protocolos sanitários, atividades de bares e restaurantes, academias de ginásticas, shoppings, galerias e comércio de rua, hotéis e pousadas, supermercados e lojas de departamentos, competições esportivas de automobilismo e futebol sem presença de público, eventos drive-in e serviços de entrega.

A prefeitura reforçou o pedido pra que as pessoas mantenham o isolamento social, evitem aglomerações e adotem as medidas preventivas com máscara e higiene das mãos. Durante o fim de semana, está prevista, se não chover, a operação pra fiscalizar o cumprimento das medidas nas praias Brava, Cabeçudas e Atalaia, em ação conjunta da guarda Municipal, defesa Civil, Codetran e polícia Militar.

BC monta operação

Em Balneário Camboriú, a prefeitura informou que terá uma operação com 50% a mais de fiscais nas praias, bares e restaurantes para garantir o cumprimento das medidas de segurança impostas pelas portarias do governo do estado.

Em Penha, a validade do último decreto terminou na quinta-feira. Um novo documento deve ser lançado.

Em Itapema, a prefeitura informou que está seguindo os decretos e portarias do governo do estado. Nas praias, parques e praças, o acesso e a permanências seguem proibidos, exceto pra esportes individuais. O comércio continua atendendo dentro das normas já vigentes, com restrição de horário.

Em Bombinhas, a prefeitura voltou a fechar praias e parques, sendo proibido o acesso e a permanências nos locais, que seguem liberados apenas pra esportes individuais e com uso de máscaras.

A prefeitura de Porto Belo está com o último decreto ainda em vigor. As praias, parques e praças podem ser frequentados com uso de máscaras e sem aglomerações. As quadras esportivas, academias de ginástica e afins, outlets, igrejas, hotéis e pousadas, seguem autorizados a funcionar, mas com limitação de capacidade.

Fonte:O Diarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *