Rede Solidária: Águas de Bombinhas participa de ações em prol de famílias vulneráveis

Alinhados com os ODS da ONU, a Rede Solidária promove ações sociais e trabalha pelo desenvolvimento dos municípios e seus moradores

 

 

Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos por Objetivos do Milênio, apelo universal da Organização das Nações Unidas (ONU) à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade, as concessionárias de Santa Catarina estreitaram os laços com entidades e organizações sociais respectivas de seus municípios.

 

Neste primeiro semestre a Águas de Penha, Águas de Camboriú, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul mobilizaram e reuniram, através de uma iniciativa inédita do setor de Responsabilidade Social, instituições presentes nas cidades para promoção de ações que foquem na população mais vulnerável e nos ODS relacionados a educação, saúde, meio ambiente, emprego e renda e saneamento.

 

Os encontros vêm sendo realizados on line, com grande adesão, com a intenção de fomentar a responsabilidade social entre empresas, municípios e comunidade. Reginalva Mureb, presidente da Aegea Santa Catarina, reforça que “devemos nos preocupar em deixar um legado para as comunidades onde atuamos. Esse legado faz todo sentido quando desenvolvido em conjunto com instituições locais de credibilidade e engajadas. O trabalho conjunto promove a soma de energias para apoiar os projetos que hoje estão sendo implementados ou desenvolver novos projetos”, explica.

 

Em Bombinhas, a Rede Solidáira é composta pela Secretaria Municipal de Ação Social, CDL de Bombinhas, Lions Clube Porto Belo Costa Esmeralda, Águas de Bombinhas, Cabide Solidário e Apae de Bombinhas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *