Rede de distribuição de água em Camboriú ganha novas válvulas certificadas para expelir ar das redes

A Águas de Camboriú instalou ventosas na rede de distribuição de água dos bairros Rio Pequeno e Tabuleiro e substituiu o equipamento instalado no bairro São Francisco de Assis. Arthur May, gestor operacional da concessionária, explica que, apesar do sistema de distribuição ser planejado, construído e operado para a correta distribuição de água, em momentos excepcionais, como suspensão de abastecimento para manutenção, pode entrar ar nas tubulações.

Pensando sempre de forma coletiva e nunca individualizada, a Águas de Camboriú instala ventosas em diferentes pontos do sistema de distribuição. “São equipamentos testados e tecnicamente aprovados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que têm a função de eliminar o ar que eventualmente se forma na rede antes que ele chegue à casa dos clientes”, destaca May.

Conforme o gestor, as ventosas recebem manutenção constantes da Águas de Camboriú. Além dos bairros que acabam de ser atendidos com os novos equipamentos, estão previstas outras sete instalações até o final do ano em diferentes pontos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *