Químico Catarinense se inspira em série de TV Breaking Bad para fabricar drogas sintéticas

Na série americana “Breaking Bad”, o professor de química Walter White começa a produzir metanfetamina para ganhar dinheiro fácil. E qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.

Um engenheiro químico brasileiro ‘catarinense’ se inspirou numa famosa série de TV para fabricar drogas sintéticas.

Em um neste galpão completamente isolado em Rio dos Cedros no interior de Santa Catarina funcionava um laboratório de droga sintética descoberto pela polícia nesta semana. Seis pessoas foram presas em flagrante. Uma delas é o engenheiro químico Rafael Fuller, de 27 anos.

Se a história soa familiar, é porque ela é mesmo. Na série americana “Breaking Bad,” o professor de química Walter White começa a produzir metanfetamina para ganhar dinheiro fácil. E qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.

Veja o vídeo da reportagem do Fantástico 👇

📲 https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1987399231568439&id=1654120584896307

Segue depois da publicidade

Publicidade

🚨 Operação Psy Trance da PC, PF e PRF desarticula laboratório de produção de ecstasy em Santa Catarina👇

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC-BC, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, deflagraram a Operação Psy Trance na manhã de hoje (27/2), com vistas a desarticular organização criminosa dedicada à fabricação, distribuição e à comercialização da droga sintética MDMA (ecstasy) no estado de Santa Catarina.

Além de um laboratório de produção da droga, desarticulado em Rio dos Cedros/SC, uma empresa que atua com produtos químicos em Joinville/SC também é alvo da investigação.

Cerca de 50 policiais – entre federais, civis e rodoviários federais – cumpriram quinze mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estadual de Santa Catarina nas cidades catarinenses de Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis.

Já na noite dessa terça-feira (36/02), uma equipe composta pelas forças policiais localizou no laboratório de sintetização da organização, em Rio dos Cedros/SC, cerca 39kg de MDA e material químico suficiente para a produção de mais 40kg.

Cinco pessoas foram presas em flagrante, dentre as quais os dois líderes da associação e um engenheiro químico responsável pela montagem do laboratório.
Em Joinville foi preso em flagrante o proprietário de empresa de produtos químicos que fornecia os insumos à associação criminosa.

Os investigados serão enquadrados, na forma da Lei, por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou através do _WhatsApp_, pelo número (47)3398-6500. O sigilo é absoluto!
Via DIC-BC.

Créditos: G1 Fantástico: O show da vida e DIC.

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *