Qualidade da água é essencial no combate às doenças

Lavar as mãos com água e sabão por 20 segundos: esta é uma das principais orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação pelo coronavírus. A prevenção não só contra o Covid 19, mas contra diversas outras doenças, está diretamente relacionada à qualidade da água.

 

Para oferecer confiança e segurança à saúde das famílias, a Águas de Camboriú realiza diariamente diversos testes de qualidade que garantem a potabilidade da água, apta ao consumo humano após o processo de captação e tratamento. Conforme explica o coordenador de operações da empresa, Arthur May, a concessionária conta com laboratórios próprios e, também, com laboratórios parceiros credenciados, fazendo periodicamente o controle de qualidade de aspectos físicos, químicos e bacteriológicos.

 

Água é saúde, qualidade de vida e um recurso imprescindível a todos. E água saudável é água tratada, como lembra a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb. “Somos parceiros dos moradores e estamos juntos na luta em combate à pandemia. A água tratada passa por diversos procedimentos que garantem a sua qualidade, por isso é fundamental para a manutenção da saúde seja em qualquer época”, completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *