Quadrinha usava vidraçarias de fachada para aplicar golpes no Litoral Catarinense 

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca, em uma investigação que apura a prática de crimes de estelionato ocorridos em Florianópolis. As buscas aconteceram na manhã desta quarta-feira (28), em dois condomínios de luxo em Balneário Camboriú.

A ação foi por intermédio da Delegacia de Polícia da Capital, e contou com o apoio da 2° Delegacia de Polícia Civil da Capital e policiais da DIC de BC.

Conforme apurado, os suspeitos utilizavam empresas de fachada para oferecerem serviços de instalações em casas e apartamentos. Após os falsos orçamentos sobre vidraças e janelões de vidros, as vítimas eram induzidas a adiantar uma parcela do valor e os serviços não eram prestados.

Ao todo foram identificadas três empresas de fachada. No total, há mais de 15 registros de ocorrência envolvendo as empresas, com vítimas em Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, São João Batista, Jaraguá do Sul e outras cidades do litoral.

Durante o cumprimento da busca foram encontrados outros documentos indicando a existência de outras empresas em nome dos investigados. Também foram apreendidos R$16.800 em cheques, um notebook, dois tablets, cinco aparelhos celulares e um veículo Audi A5.

PAULO ROBERTO SILVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *