Projetos socioambientais garantem nova certificação Selo Social para a Águas de Camboriú

 

O compromisso de conscientizar as novas gerações sobre a preservação dos recursos naturais e do consumo consciente de água rendeu uma nova certificação do Selo Social à concessionária Águas de Camboriú. Dois projetos de grande repercussão regional desenvolvidos pela empresa acabam de ser reconhecidos pelo programa: o Saúde Nota 10 e o Rio Camboriú Sem Plástico.

O Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), através do reconhecimento e valorização de empresas, organizações públicas e privadas e pessoas físicas que realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade. Para isso, baseia-se na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Desenvolvido pela Águas de Camboriú em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (Fucam), o Rio Camboriú sem Plástico arrecadou 1,9 milhão de itens plásticos em 70 dias de campanha. O conteúdo foi coletado junto às escolas públicas e particulares de Camboriú e encaminhado à associação de catadores. “Nossa proposta foi fomentar a sensibilização ambiental, buscando a mudança de hábito entre os jovens. Desta forma, motivamos uma postura positiva com o cuidado ao meio ambiente”, observa a bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm.

Já o programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela concessionária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, atendeu quase 400 alunos de sete escolas da rede pública de Camboriú. O objetivo das aulas é complementar, de forma lúdica e prática, os conteúdos de cunho ambiental estudados dentro das disciplinas. “Produzidos e distribuímos material especial de apoio pedagógico, como o uso de cartilhas, vídeos e atividades de colorir. Nossa intenção é reforçar o conteúdo passado em sala de aula e explicar como as questões ambientais estão presentes no nosso cotidiano”, comenta Raquel.

O diretor executivo da Águas de Camboriú, Gabriel Buim, reforça que projetos como o Rio Camboriú Sem Plástico e o Saúde Nota 10 elevam o comprometimento da concessionária com a preservação ambiental e com a comunidade local. “Ser certificado com o Selo Social 2019 é uma grande honra para a empresa e a prova de que estamos no caminho certo”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *