Projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão” muda a realidade do Caic Jovem AilorLotério

Em apenas três meses, o projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”, promovido pela 1ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, mudou a realidade da escola onde foi implantado. Os alunos do Caic – Jovem AilorLotério, no bairro Monte Alegre, passaram a ter mais disciplina, pontualidade e respeito pelos professores e pelo patrimônio da unidade de ensino. Na segunda-feira, dia 5, autoridades de Balneário Camboriú conheceram o projeto, que em breve poderá ser implantado no município vizinho.

A iniciativa visa restabelecer a ordem, a disciplina e diminuir a evasão escolar. De acordo com a diretora do Caic, Luci Mari Gabriel Maul, os alunos estavam muito indisciplinados e agitados.

“Depois de três meses podemos afirmar que muita coisa mudou para melhor. Os alunos respeitam a Polícia Militar, os professores, fazem a formação da fila, entram em silêncio e mais calmos para a sala de aula”, comenta.  “Além disso, já aprenderam o hino, eles têm muito mais zelo pela escola e a pontualidade está 100%”, conclui.

Diariamente, cerca de 10 policiais militares vão até o Caic para receber os alunos, e fazer o momento cívico que constitui na organização da formação de fila, apresentação das bandeiras e símbolos nacionais e execução dos hinos.

Na segunda-feira(5), o momento cívico contou também com a presença do prefeito Elcio Rogério Kuhnen; do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, TufiMichreff; e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, Coronel Evaldo Hoffmann.

 “Achei o projeto excelente e vou fazer uma indicação para o prefeito Fabrício Oliveira para implantarmos em Balneário Camboriú”, compartilha o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário, Roberto de Souza Junior.

Encontro dos Amigos de Camboriú reverterá inscrições para o projeto “sou estudante, sou cidadão”

“Nós ficamos felizes em ver que o Encontro dos Amigos de Camboriú esse ano reverterá estas inscrições em forma de brinquedo para o nosso projeto. É gratificante poder saber que através disso, poderemos presentear as crianças de uma melhor maneira no fim do ano”, destacou o Comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camboriú, Capitão Tiago Teixeira Ghilardi.

Quem não for participar do evento e quiser colaborar com o “Projeto Sou Estudante, Sou Cidadão”, poderá trazer brinquedos até o dia 25 de novembro na Sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, na Rua Cingapura, nº 200, Bairro Santa Regina.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *